terça-feira, 16 de julho de 2013

Visto Americano

Gente, não estou nem acreditando, mas, graças à Deus, meu visto foi APROVADO.
Foi assim....
Fui domingo no CASV de São Paulo para levar os documentos, tirar foto, aquelas coisas todas. Aii quando foi segunda-feira fui ao Consulado Geral dos Estados Unidos para minha entrevista. 
Cheguei lá na hora marcada, passei por uma fila onde tinha algumas pessoas verificando e recolhendo seus documentos (no meu caso foi o DS-160, o comprovante de pagamento da taxa do SEVIS, o I-20 e o meu passaporte). Depois disso, fui para uma fila para aguardar a permissão da entrada. Quando pude entrar, passei por um detector de metais e fui para uma "sala" grande onde haviam várias cabines onde tive que esperar mais uma vez eles me chamarem. Eu estava muito nervosa e torcendo para não pegar um moço de uma cabine lá que parecia que ele era muito nervoso, falava muito alto e tudo em inglês. Fui entrevista por uma mulher muito simpática que ao pegar meus documentos e ver que eu estava indo fazer intercambio de um ano, ela começou a falar em inglês, quer dizer, a entrevista foi TODA em inglês. Mas foi tranquilo, ela fez algumas perguntas e eu consegui entender e responder à ela.

Então, galera, se alguém tiver alguma dúvida em relação ao visto americano, podem deixar comentários em baixo deste post. 



4 comentários:

  1. ooi! Adorei seu blog! Também vou fazer intercâmbio agora em agosto e não vejo a hora de embarcar! hahaha Tenho um blog de intercâmbio também se você quiser ver, é o http://sonhosdeintercambio.blogspot.com.br/
    beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! E já te segui no seu blog, haha

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog !!!!! Nao abandona ele nao haha tem mt gente que abandona o blog , mais enfim .... Faz mais vídeos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! E pode deixar não vou abandonar, estou um pouco sumida pq agr vou fazer meu ultimo video no Brasil quando eu estiver indo. Mas quero fazer muitos ainda para contar como vai ser minha vida lá. E continue acessando.

      Excluir